Muitas vezes quando as pessoas com quem eu me dou, amigos e colegas, descobrem de que eu gosto muito (e por alguns sou mesmo viciado; num bom sentido) de animes e mangas, noto que ficam admiradas e pensativas. Mas o que eu noto mais e que certamente pensam para eles mesmos é que devem pensar que por eu ver, como eles muitas vezes dizem, desenhos animados, pensam logo que sou infantil e que um adulto não deveria ver tais coisas ou mesmo ligar tanto como ligo.Mas minha gente só vos posso dizer que tenho pena de pessoas que pensam assim. Certamente que todos nós temos gostos diferentes uns dos outros, conheço pessoas que gostam de pimba, algo que eu detesto, gostam de novelas, o que é uma perda de tempo, pois não se aprende nada de jeito, a não ser a ser cusco e má-língua.
Agora, a animação japonesa, a boa animação japonesa, é uma das melhores artes de todo o mundo, só mesmo pessoas ignorantes é que podem pensar que animes são para crianças. Existem naturalmente animes para crianças mas os que eu vejo não são de maneira nenhuma para crianças, aliás os que eu gosto normalmente são muito avançados para as crianças, quase como o filme Shrek, que 99% da população mundial julga que é um filme para crianças, quando estas nem metade do filme percebem.
Podem estar a pensar que vejo só hentais, que são os de teor pornográfico. Pois podem tirar o cavalinho da chuva, porque abomino hentais, não gosto nada do género, nem para rir servem. Mesmo o manga é uma forma de arte extremamente complexa, para além de que é a melhor Banda Desenhada do mundo, quem dera as BD Americanas, Belgas, seja do que for, terem qualidade dos mangas japoneses.
Portanto antes de tirarem conclusões precipitadas e pensarem que animes e mangas são para crianças, tentem ler os mangas (se conseguirem) e vejam também animes e tentem perceber a história (se conseguirem) o que eu duvido, que aí já ficam com uma ideia da burrice que é julgarem que animes/mangas são para crianças. Agora, os animes e os manga são de tal forma bem produzidos e pensados que é muito difícil para alguém que pensa que são apenas para crianças compreender a história na sua plenitude. Nem o primeiro capítulo percebem, seja de anime ou de manga, quanto mais compreender o argumento todo.
sinto-me: de férias
tags:
publicado por misopesaminos às 12:56