Toru Furuya era o seiyuu (voz) do personagem principal de Saint Seiya, o Saint Pegasus Seiya. Desde os primórdios da série (1986) que Furuya deu a conhecer a personagem Seiya, ajudando-a a ficar célebre no mundo inteiro e também ajudando ao sucesso desta série. Contudo, devido a uma decisão do criador da série Masami Kurumada, tanto Furuya como os outros 5 seiyuus principais( Ikki, Shun, Hyoga, Shiryu e Athena/Saori) foram afastados dos seus papeis, pois Kurumada defendia que ao longo dos anos, a voz de cada um tinha-se alterado de tal forma que já não transmitiam a sensação de serem vozes de jovens adolescentes (o que nunca aconteceu desde 1986, mas pronto) tendo assim que alterar o cast das principais vozes.
Ora, Toru Furuya encontra-se no Brasil (aqui ao lado do seu representante e do CEO dos estúdios MadHouse) num evento muito conhecido em terras brasileiras, o Animecon. Nisto o staff do site cavzodiaco.com.br teve a oportunidade de lhe fazer duas perguntas, uma acerca da continuação do filme Tenkai Josho e a outra sobre a continuação da saga de Hades. A resposta ja foi divulgada no seu site, enquanto que a segunda ainda está para ser divulgada.
Quanto à primeira aqui fica a transcrição do que o site cavzodiaco.com.br perguntou ao seiyuu original de Pegasus Seiya:

"CavZodiaco.com.br - Pergunta 1: Toru Furuya, gostaríamos de saber a sua opinião sobre o filme Prólogo do Céu (Saint Seiya: Tenkai-hen Josô - Overture) e se você pode falar alguma coisa sobre a possível continuação do filme?

      Toru Furuya: O filme Saint Seiya: Tenkai-hen Josô era para ter sido lançado muito mais tarde. A maneira que os animes são lançados no Japão é a seguinte: primeiro vão para vídeo e dvd e depois vão para o cinema. Na época, um dos produtores da Toei Animation queria fazer de qualquer maneira o filme para o cinema, sendo assim, teria que ser nessa versão de acordo com o sr. Kurumada. Por isso que o Prólogo do Céu foi lançado antes do previsto. Em questão de continuação, eu não vou dizer o que está acontecendo ou o que não está acontecendo mas o desejo do sr. Kurumada é que Seiya de Pégaso enfrente o deus Zeus, ganhe de Zeus e depois enfrente o deus do tempo, Cronos. É isso o que eu posso falar no momento!"

Como podemos ver pela resposta de Furuya, Masami Kurumada está realmente empenhado, ou pelo menos pensa, em completar a dita triologia de filmes começada com o fime Tenkai Hen.
Quando for divulgada a resposta à segunda pergunta, postarei logo, pois é muito importante ver o que Furuya disse acerca da Fase Inferno, dado que já está afastado do trabalho de  Saint Seiya.
música: cavzodiaco.com.br
publicado por misopesaminos às 13:14