Como já devem ter reparado no slideshow dos animes do momento, ao fundo da coluna esquerda do blog, tenho um anime que dá pelo nome de Claymore. Para muitos de vocês pode ser um anime desconhecido, mas para ficarem mais informados deixo-vos aqui uma pequena intro acerca deste fabuloso anime.
Com um clima de tempos mediavais, Claymore tem como personagem principal uma guerreira chamada Clare, metade humana metade demónio, que tem como missão destruir todos os demónios que lhe são indicados por uma organização especializada na destruição destas criaturas terríveis. Estes demónios têm como nome Youma e possuem uma energia chamada Youki. Devido ao facto das Claymore serem metade Youma, conseguem naturalmente detectar os Youma nas aldeias e cidades a que vão, sentindo o traço de Youki libertado por estes demónios.
No decurso de uma das suas viagens, Clare conhece um pequeno rapaz chamado Raki e ao final de algum tempo tornam-se companheiros de viagem quase inseparáveis, e juntos embarcam numa aventura fabulosa, cheia de terror, emoção, amor e acção.
É um anime que vale mesmo a pena ver e que para já tem nota 10, pois é mesmo uma obra fantástica.
sinto-me: talvez mais branco
tags:
publicado por misopesaminos às 20:38