Qual será o nosso destino?? Há séculos que esta pergunta tem sido o quebra-cabeças de muitos filósofos e teólogos. Será que efectivamente temos á partida o nosso caminho pré-definido? Todas as decisões e escolhas que nós pensamos, talvez ingenuamente, ter o controlo são determinadas por uma entidade superior? Existem muitas crenças acerca deste assunto e uma grande maioria acredita que realmente o nosso destino está traçado, e que o realizar desse mesmo destino já está, sem margem para mudanças, estabelecido!! Outros, no entanto, crêem na sua própria vontade e, que só a sua determinação os conduz ora para um caminho ora para outro, fugindo um bocado ao efeito da tão famosa vontade divina.

Muitos também ficam na dúvida acerca do que é o seu papel neste mundo, a razão pela qual lhes foi dado o privilégio de existir. Lutam incessantemente para descobrir qual será essa mesma razão e porque motivo estão, por exemplo, neste tempo e a razão pela qual nasceram numa determinada família. Como seres humanos temos um bocado a mania de que temos tudo sob controlo, o que é mentira. Digo isto na medida em que nós nos iludimos e que elevamo-nos muito alto, sendo por vezes o tombo muito grande. Presentemente o ser humano não tem capacidade para assimilar a vastidão do universo, para compreender tudo o que se passa no imenso e vasto infinito, simplesmente pelo facto de que é algo que é inatingível e incompreensível para nós. Porque é que nós fomos para aquela escola, ou para aquele trabalho e não para outro? Porque é conhecemos estas pessoas e não outras? Estes são alguns exemplos de que no fundo não teremos poder absolutamente nenhum do quer que seja. Podemos não passar de marionetas de alguém lá em cima e a nossas efémeras vidas poderão não ser nada mais do que um jogo doente e distorcido, podendo haver, nesse caso, lugar para a reencarnação, exactamente para poderem voltar a jogar mais, para retirarem mais prazer do sofrimento humano de uns em prol da felicidade de outros.

Não passaremos de bonecos nas mãos de Deus, ou da entidade que realmente nos controla? Será que somos assim tão patéticos? Que mesmo que pensemos que estamos a tomar uma decisão estamos apenas, na verdade, a cumprir os desejos de uma segunda entidade?

 

Ps: isto que postei não são as minhas crenças pessoais, poderá haver algum caso em que seja parecida, mas de maneira alguma o que escrevi relata aquilo em que acredito...

sinto-me: sonolento....
publicado por misopesaminos às 00:03