Acabei mesmo agora de chegar do cinema, e (antes de ir ao tema do post) quero apenas dizer que maus tempos nos aguardam nos cinemas do Arrábida Shopping em Gaia. Isto porque eles, não tarda nada, vão aderir à política dos lugares marcados. Já não bastava eles terem mudado de empresa, de Amc para Uci, terem subidos os preços e feito os menus sem sentido nenhum, vão agora pôr lugares marcados. Porra..............
Voltando ao tema! Hoje fui ver o filme World Trade Center e em termos de filme não é nada de extraordinário. Como é baseado na história do onze de Setembro é natural que seja um filme esclarecedor, que provoque uma reacção de raiva e de vingança para com os responsáveis do atentado e que nos ponha com os pés na terra. Mas sobretudo é um filme que transmite o que o homem é capaz de fazer e atingir quando tem como objectivo salvar a vida de alguém.
Os que foram responsáveis por esta tragédia não passam de uns monstros que não têm noção de que a maneira como interpretam a sua religião não passa de uma fachada e de falta de inteligência. O homem como ser criador é capaz de fazer coisas fabulosas e eles defendem que estão a travar uma guerra sagrada contra os infiéis. Mas isso também não passa de algo criado e distorcido por eles, o que eles querem não é nada mais que aterrorizar, matar e destruir tudo e todos. Não passam de uns assassinos a sangue frio, absorvidos na sua própria religião. Quem vê as maravilhas de que nós somos capazes de fazer: criar uma uma pintura fabulosa, uma sinfonia, escrever um livro, encher estádios de futebol, fazer um filme, escrever num blog (como eu) só pode apenas ficar maravilhado. No entanto, quando vemos o que os terroristas são capazes de fazer é como um balde de água fria pelo corpo abaixo, como existem também pessoas capazes de fazer tamanho mal aos outros, é completamente abominável... Lá está, são muito mal formados, mal-educados, sem escrúpulos e vivem numa sociedade que está a milhas de compreender a verdade, que eles ironicamente pensam que possuem.
sinto-me: na mesma com dores nas costas
publicado por misopesaminos às 00:51