Finalmente estou de volta a 100% e como prometido vou dar-vos a minha opinião acerca das Ovas 24 e 25 de Saint Seiya Hades como também vou fazer um apanhado geral de todas as seis.
Ova 24

Como a Ova 23 foi muito boa em termos de acção, história e de produção, estava-se à espera que a 24 fosse tão boa ou melhor, dado que inclusive tinha sido anunciado que as duas últimas ovas iriam ser as melhores das seis.

Tal não aconteceu, faltando às cenas de acção alguma dinâmica e ritmo. Contudo há que salientar que durante a Ova 24 o desenho manteve-se sempre muito bem feito, faltando apenas alguma criação em momentos chave do episódio, como por exemplo no início da batalha do Kanon contra o Rhadamanthys .




Outro detalhe que talvez escapou ao staff responsável deste episódio, foi a repetição exagerada de certas músicas durante o episódio, facto incompreensível dado que Saint Seiya tem uma das BGM's mais extensas que existem em anime.




Algo que foi muito bem feito foram o momento em que as restantes armaduras de Ouro partindo  do Santuário em direcção ao Inferno e a morte do Kanon e do Rhadamanthys , em que teve acréscimos em relação ao manga e que deixou no coração dos fãs uma grande tristeza por ambos os personagens terem morrido.

                     
Ova 25

Nesta Ova passou-se o mesmo do que na anterior, havendo pouco detalhe com certos momentos chave, em que vários dos Cavaleiros de Ouro foram completamente olvidados em prol de outros e na repetição exagerada das músicas. Tem, apesar de tudo, dois momentos muito bons, que são a despedida dos Cavaleiros de Ouro
 
e o momento da destruição do Muro das Lamentações. A parte final do episódio também leva um destaque positivo pois deixa no ar aquele ar de suspence acerca do que se vai passar a seguir e também uma sensação de algo de perigoso e muito difícil ainda está por vir.
No geral estas Ovas estão muito melhores que as do ano passado, sendo as duas primeiras muito boas, passando pelas as ovas de Janeiro que sem dúvida são as melhores das seis e por fim descendo de qualidade nas do mês passado .
Ficamos à espera da continuação e  que mudem rapidamente o staff e que voltem a pôr Saint Seiya no patamar de excelência que bem merece.

ps: o anúncio do capítulo elísios ainda não foi divulgado e ainda não se sabe sequer quando irá ser produzido. Espera-se que só para 2008 é que haverá notícias acerca da parte final da saga de Hades.
sinto-me: inchado
tags:
publicado por misopesaminos às 18:36