Sairam hoje as notas dos exames nacionais da 2ªFase !!!! Milhares de alunos vêem hoje o seu destino traçado: das duas uma, ou passaram e têem a possibilidade de se candidatar ao ensino superior, ou não passaram e vêem-se forçados a ficar mais um ano a tentar acabar as disciplinas a que reprovaram!!!! Este ano aconteceu algo inédito e gerou uma certa polémica devido aos problemas e erros com v á rios exames!!! Dois desses casos foram os exames de Química e Física do programa novo, onde a média dos exames foi muito baixa comparada com a do ano passado com o programa antigo!!!Por isso foi emitido um despacho que permitia aos alunos do programa novo repetirem essas duas provas, tendo a possibilidade de escolher a melhor nota para se poderem candidatar á 1º fase de concurso nacional!!!!

H h á muita controvérsia em volta deste despacho, pois é considerado por muitos como sendo injusto para os alunos que fizeram os exames do programa antigo, para os que fizeram outros exames onde também houve erros e médias baixas, o  caso de História e Matemática  e, por fim, aqueles que optaram por só fazer esses mesmos exames na 2ªa fase!!!

O governo foi gravemente criticado, não só por mudar as regras durante a altura de exames, mas igualmente por emitir despachos atrás de despachos, considerados pelas entidades competentes como sendo ilegais!!!! Num país com graves problemas económicos e sociais, este tipo de situações ainda vem por mais água na fervura!!!!! 

Os exames nacionais além de terem erros, foram extremamente complicados e compridos!!! Não se admite este tipo de situação num país onde se diz que a educação é muito importante!!!!!! A educação deve ser para ensinar os alunos a crescerem e a formarem-se como cidadãos para mais tarde darem o seu contributo à sociedade e não ser, como se vê agora, algo completamente desorganizado e sem princípios !!!!

be well

 

 

sinto-me: diferente
tags:
publicado por misopesaminos às 11:13