Como eu já tinha dito, Toru Furuya está no Brasil como convidado especial do grande evento de Anime por terras do samba, o Animecon. O Seiyuu original de Pegasus Seiya, deu uma entrevista onde responderia a duas perguntas colocadas pelo site brasileiro cavzodiaco.com.br. Eu tinha postado anteriormente a resposta à primeira pergunta, tendo depois explicado que o site brasileiro só divulgaria mais tarde a segunda resposta. Portanto aqui está a transcrição da segunda pergunta, sobre a troca dos Seiyuus originais, aquando a passagem do Sanctuary Hen para o Meikai hen:

  "CavZodiaco.com.br - Pergunta 2: Antes de mais nada, como fãs dos Cavaleiros do Zodíaco é algo triste termos que fazer esta pergunta pessoalmente mas infelizmente ela é inevitável. Por que os dubladores dos Cavaleiros de Bronze, incluindo o Seiya , foram trocados na Fase Inferno de Hades ?

      Toru Furuya : Não é uma pergunta muito fácil de se responder! No meio da Fase Santuário de Hades , existiu um pedido do sr . Kurumada alegando que a voz de alguns dos dubladores não estava mais de acordo com os personagens, sendo assim ele pediu para trocar os dubladores . Evidentemente, o sr . Kurumada não pediu para trocar a voz do Seiya , continuaria sendo eu, Toru Furuya . Trocar os dubladores no meio de um anime é algo totalmente negativo, então nos juntamos e falamos para a Toei Animation e para o sr . Kurumada que trocar os dubladores seria muito ruim. Este problema surgiu já na Fase Santuário de Hades mas ela acabou indo até o fim. Como a Saga de Hades tinha que continuar, o sr . Kurumada disse: ou haverá a troca dos dubladores ou a Fase Inferno não vai ser produzida. Sendo assim, a troca foi feita mas na verdade era para ser trocado um ou dois dubladores , mas eu acho que se trocar um, acaba quebrando toda a ligação entre os dubladores e eu não conseguiria dublar o Seiya com outras pessoas diferentes, pois os dubladores já estavam literalmente linkados ". Novamente fui falar com o sr . Kurumada e ele disse que não, e que os dubladores precisariam ser trocados (mais uma vez: ele não queria que eu saisse ). Sendo assim, nos juntamos (os cinco dubladores dos cavaleiros de bronze) e conversamos com Kurumada . Chegou-se a conclusão então que todos deveriam ser trocados!"

Fiquei um bocado desiludido, pois julgava que esta pergunta iria ser diferente. Estava à espera de algo mais actual, como por exemplo algo sobre o capítulo Elysion, cuja produção já foi anunciada. Mesmo que Furuya não seja mais a voz japonesa de Seiya, de certeza que terá as suas informações acerca do projecto e poderia ter revelado algum tipo de informação desconhecida até agora, tal como fez na primeira pergunta ao falar acerca da intenção de Kurumada em fazer uma batalha entre Seiya e Cronos. Também esta resposta não traz  nada de novo, pois na altura quando surgiu a polémica de que Kurumada iria trocar os Seiyuus, tanto Furuya como Kurumada , tinham explicado os motivosque tinha levado à troca das vozes.
A meu ver o site brasileiro poderia ter aproveitado a segunda pergunta para ter colocado algo mais actual e bem mais interessante.
sinto-me: ... vou comer um gelado
música: cavzodiaco.com.br
tags:
publicado por misopesaminos às 01:42